Acesso Restrito
Como acessar os materiais?
Cadastre-se para receber a nossa newsletter





11.04.2017


EVENTO ONLINE MUNDIAL GRATUITO PARA A SEMANA DA VOZ - Dando voz a quem não tem!

Tenho o prazer de anunciar realização do primeiro Vocal Unity International Summit, um evento online gratuito que contará com a participação de diversos pesquisadores e autoridades na área da voz humana, com duração de seis dias, com início no Dia Mundial da Voz, domingo 16 de abril de 2017 e continuidade até a sexta-feira dia 21 de abril.
O Dia da Voz, que nasceu no Brasil e hoje está presente no calendário mundial, vem destacando a relevância da voz para a ciência, comunicação e artes. O Vocal Unity International Summit terá como foco o impacto que a ausência de voz pode causar em nossas vidas e oferecerá informações inéditas compartilhadas por lideranças mundiais na área de voz.
Essa iniciativa é uma produção conjunta da associação americana VocalDisorders.org e da associação australiana Australian Dysphonia Network. Andrea Hardway, fundadora da VocalDisorders.org e idealizadora do Vocal Unity, começou essa jornada inspirada pela sua mãe, que tinha disfonia espasmódica. Andrea explica: “desde 2008 tenho conhecido pessoas ao redor do mundo que lidam com esses desafios todos os dias. Eu não podia mais ficar parada olhando mais pessoas lidando com o silêncio. Eu tinha que fazer a minha parte para dar voz a essas pessoas. É para isso que estou lutando agora ... com mais força que nunca”.
A VocalDisorders.org já tem mais de 3.000 membros de todo o mundo e sua meta é dar voz a quem não tem, compartilhando informações, conhecimentos e soluções de diversas realidades do mundo (essa frase está estranha: “levando” sugere que seria “a diversas partes do mundo”. Por sua vez, a Australian Dysphonia Network foi criada em 2016 para conectar e oferecer apoio local para pessoas com algum problema de voz. É uma instituição sem fins lucrativos, que visa aumentar a consciência pública sobre a disfonia e obter financiamento para pesquisas sobre voz.
As atividades programadas por essas duas associações unem esforços de organizações ao redor do mundo em uma única plataforma para compartilhar experiências e conhecimento sobre a voz humana e seus distúrbios. Com 18 palestrantes, incluindo experts internacionais na área clínica e de pesquisa, o Vocal Unity será o primeiro evento para o Dia Mundial da Voz que terá um foco globalizado. Além das palestras, haverá entrevistas e depoimentos online oferecidos de modo totalmente gratuito durante a semana de celebração do Dia Mundial da Voz.
O CEV apoia essa importante iniciativa e eu fui convidada a dar uma palestra chamada VOICE AND CULTURE com alguns elementos culturais de diversos aspectos vocais. Os profissionais da área da saúde e da educação têm trabalhado constantemente para ajudar a dar voz a quem não tem e tal iniciativa certamente contribuirá para esse objetivo. Eu me sinto extremamente honrada de fazer parte desse Summit internacional e conto com sua participação. Garanta seu lugar virtual registrando-se no seguinte endereço: http://vocalunity.org/mbehlau. Nas mídias sociais, por favor use as seguintes hashtags: #thisismyvoice, #vocalunity e #worldvoiceday.
Não deixe de acompanhar essa semana de palestras e aprender com renomados colegas de todo o mundo! Para mais informações, visite a página http://vocalunity.org.

Dra. Mara Behlau
Diretora do CEV
Palestrante no Vocal Unity International Summit


    DIALOGUE FONO | Av. Protásio Alves, 3504 / 603 | Rio Branco | Porto Alegre_RS | Brasil | (51) 3026.4646
    contato@dialoguefono.com.br
    Produzido por dEx